quarta-feira, 16 de maio de 2012

Torta Holandesa




Torta Holandesa


  Ingredientes: Creme claro: 1 lata de Leite Condensado; 1 xícara ( chá ) de leite ( 200 ml ); 3 gemas; 2 colheres ( chá ) de gelatina em pó incolor sem sabor; 2 colheres (sopa) de água; 1 embalagem de Creme de Leite (200g).

Creme de chocolate: 1 embalagem de Creme de Leite; 100g de chocolate meio amargo picado.

Para montar: 12 biscoitos tipo maisena(50g); 20 biscoitos redondos com cobertura de chocolate.


Modo de preparo - Creme claro: Numa panela média, misture o Leite Condensado, o leite, as gemas e leve ao banho-maria, mexendo sempre, até adquirir consistência. Dissolva em banho-maria a gelatina em 4 colheres (sopa) de água, misture-a ao creme claro e deixe esfriar. Bata 3 claras em neve com três colheres de sopa de açúcar, depois adicione o Creme de Leite e uma colher de cafezinho de essência de baunilha e bata mais um pouco. Misture esse creme de Chantilly delicadamente ao creme claro e leve à geladeira até adquirir consistência levemente cremosa, semelhante à clara de ovo.

Creme de chocolate: Aqueça em banho-maria a outra embalagem de Creme de Leite e acrescente o chocolate picado. Mexa até derreter e formar um creme liso. Reserve.

Montagem: Forre o fundo de uma fôrma de aro removível ( 23 cm de diâmetro ) com filme plástico. Acomode no fundo biscoitos tipo maisena e nas laterais os biscoitos cobertos.Despeje o creme claro e leve ao freezer para congelar por cerca de 4 horas. Em seguida, espalhe por cima o creme de chocolate e volte ao freezer para endurecer. Para servir, desenforme a torta sobre um prato plano e leve à geladeira por cerca de 3 horas para adquirir consistência mais cremosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário